21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Colegiados dos Secretários de Saúde da região elegem nova diretoria

Valdirene Fátima Ramme Foletto de Jacutinga assume como presidente, tendo como suplente, Rodrigo dos Santos, de Erval Grande

teste
Colegiado estiveram reunidos em Nonoai
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O Colegiado dos Secretários de Saúde da 16ª Região de Saúde, estiveram reunidos na última terça-feira, 14, em Nonoai, juntamente com a equipe da 11ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde) e equipe técnica e diretiva da APAE de Nonoai.

A reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), tratou de assuntos relevantes para a saúde regional, como a apresentação do programa TEAcolhe, para implementação de Lei Estadual (15.322/2019), que instituiu a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo no âmbito do Rio Grande do Sul. A lei é destinada para garantir e promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania e ao apoio às suas famílias. O encontrou serviu também para elencar questões regionais, relativas à saúde, para ser encaminhado para a Secretaria Estadual de Saúde

Na pauta do dia ainda, a eleição da Nova Mesa Diretora do Colegiado e representante da região no Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS). Foi eleita como presidente, a secretária de Saúde de Jacutinga, Valdirene Fátima Ramme Foletto, e como suplente, o secretário de Saúde de Erval Grande, Rodrigo dos Santos.

Para a presidente eleita, Valdirene, "o nosso maior desafio é encaminhar as demandas regionais aos órgãos competentes e juntamente com os demais secretários da região, fazer com que a saúde regional seja vista como prioridade pelos governantes”. 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;