Estudantes das redes municipal e estadual de ensino puderam ser bombeiros voluntários por um dia
Na terça-feira, 22 de outubro, a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Viadutos promoveu uma programação especial em comemoração ao mês da criança, envolvendo os estudantes das redes municipal e estadual de ensino.
Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e os equipamentos da corporação. Eles também puderam andar no caminhão dos bombeiros pela cidade e participar de uma simulação de combate a incêndios, utilizando a mangueira do caminhão com a ajuda dos voluntários.
Essa experiência foi fundamental para que as crianças compreendessem o papel dos bombeiros voluntários e a importância do serviço à comunidade, despertando nelas o interesse em, futuramente, se tornarem parte da corporação.
Os alunos se divertiram muito com a combinação de atividades teóricas e práticas, vivendo a experiência de serem bombeiros voluntários por um dia.