As escolas da rede pública municipal abrem inscrições de 4 de novembro até 2 de dezembro
No próximo dia 4 de novembro, começa o período de matrículas e rematrículas para estudantes da rede pública municipal de ensino de Severiano de Almeida. O prazo vai até 2 de dezembro e as inscrições devem ser feitas diretamente na escola onde o aluno irá estudar.
Os alunos novos (Pré A) devem ter quatro anos completos até 31 de março de 2025 e apresentar um atestado da Unidade de Saúde que comprove a regularização das vacinas. Para efetuar a matrícula ou rematrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar seus documentos (CPF e identidade) e os da criança, como certidão de nascimento e CPF ou identidade. Caso o aluno não tenha CPF até a data da matrícula, ele poderá ser apresentado posteriormente.
Além disso, quem precisar de transporte escolar para o próximo ano deve realizar a inscrição na Secretaria de Educação, levando CPF e documento do aluno. O prazo para essa inscrição também termina em 2 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação. A Secretaria recomenda que os responsáveis façam a inscrição o quanto antes para garantir o transporte escolar para seus filhos no próximo ano.