21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Itatiba do Sul participa de Seminário em Três Arroios

teste
Itatiba do Sul esteve presente neste evento tão importante para o desenvolvimento do município
Por Assessoria de Comunicação
Foto Ascom

Os servidores municipais participaram de evento sobre educação fiscal no início da semana

Na terça-feira, 26 de novembro, a Casa da Cultura de Três Arroios/RS sediou o Seminário Regional de Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, reunindo servidores municipais e estaduais da região. O evento teve início com pronunciamentos das autoridades locais e apresentações culturais das crianças da Escola Municipal Mauricio Cardoso, que encantaram a todos com as músicas Sapiência e Enrolado. Amauri José Secco, Delegado da Receita Estadual, destacou a relevância da Educação Fiscal, explicando que o direito de receber o cupom fiscal nas compras contribui para o município e oferece chances de prêmios. Em seguida, Paulo Roberto Sanches abordou o PIT, entre teorias e práticas. As crianças da Escola Municipal também apresentaram uma música, reforçando a importância dos tributos. À tarde, representantes dos municípios de Mariano Moro, Severiano de Almeida e Itatiba do Sul compartilharam suas boas práticas em Educação Fiscal. O Professor Delmir Cadore, de Itatiba do Sul, apresentou um projeto sobre a merenda escolar desenvolvido pelo Pré A. O evento foi encerrado com Rogério Biondo, Subdelegado da SEFAZ RS, ressaltando a importância da Nota Fiscal Gaúcha para fomentar a cidadania fiscal e aumentar a arrecadação. Itatiba do Sul esteve representado pelos servidores Pedro Rakaloski, Rafaela Moroni Bald e o coordenador Delmir Cadore.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;