21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Aratiba é destaque em premiação estadual por ações de saúde

teste
O município ficou entre os 30 melhores colocados entre 792 projetos que foram inscritos.jpg
Por Assessoria de Comunicação
Foto Ascom

Município esteve entre os 30 premiados, dos mais de 790 projetos inscritos

O município de Aratiba, no interior do Rio Grande do Sul, foi um dos 30 vencedores da premiação estadual referente a ações de saúde, conquistando um lugar de destaque entre mais de 790 projetos inscritos. O prêmio foi entregue durante o Simpósio Regional de Assistência Farmacêutica (Simfar), realizado nesta semana em Porto Alegre.

Aratiba foi representada pelo programa Farmácia Vai na Escola, uma iniciativa que visa orientar os estudantes das escolas locais sobre o uso racional de medicamentos, o correto descarte dos mesmos e a prevenção de doenças. O programa, uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação do município, é parte de uma ação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o secretário de Saúde, Rogério dos Santos, a conquista reflete o esforço integrado entre as equipes de saúde e educação e o impacto positivo dessa parceria no ambiente escolar. “É o reconhecimento pelo trabalho conjunto das equipes das duas secretarias junto ao ambiente escolar, com o objetivo de promover a saúde da população”, afirmou Rogério.

O município de Aratiba foi um dos poucos da região a ser premiado, ao lado de Erechim, destacando a qualidade das ações locais em um concurso altamente competitivo. Com 792 projetos inscritos, a premiação foi um marco importante para a cidade, celebrando seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar da comunidade escolar.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;