No último dia 26, as profissionais encerraram o curso em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde
No dia 26 de novembro, as enfermeiras de Ipiranga do Sul, Fernanda Pinheiro e Gisele Carlesso, participaram do encerramento do curso “Introdução às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde” (PICs), realizado no IFRS-Campus Erechim, em parceria com a Amau. O curso, que capacitou 71 profissionais de saúde de 24 municípios da região, abordou conceitos das PICs e visou ampliar o acesso a essas práticas no Alto Uruguai. Com a conclusão da formação, as enfermeiras estão preparadas para implementar as PICs no município, contribuindo para a melhoria da saúde local. O curso, dividido em quatro módulos, foi uma iniciativa do Fórum Regional de Prevenção e Promoção da Saúde. As PICs são terapias que priorizam o bem-estar físico, mental e social, baseadas em conhecimentos tradicionais e com foco na prevenção e recuperação da saúde. A expectativa é que os participantes se tornem multiplicadores dessas práticas em seus municípios, promovendo qualidade de vida.