O objetivo da comitiva na Capital do Estado é o encaminhamento de demandas para a cidade
Na última terça-feira, 3, o prefeito de Barão de Cotegipe, Vladimir Farina, acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Saimon da Costa, e o vereador eleito, Floriano Ternes, esteve em Porto Alegre para uma agenda com o vice-governador Gabriel Souza. O encontro contou também com a presença do Secretário de Estado Salmo Dias de Oliveira e de um representante do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).
Pavimenta: nova ligação viária para o Povoado Wawruch
A principal pauta discutida foi o projeto Pavimenta, que prevê a pavimentação do trecho de acesso à ERS 137, ligando o Povoado Wawruch. Orçado em R$ 2,3 milhões, o projeto contará com uma contrapartida significativa do município, que investirá R$ 1 milhão em infraestrutura. “Essa obra é estratégica para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores. Além disso, contribuirá diretamente para o desenvolvimento econômico da região, facilitando o escoamento da produção local”, destacou o prefeito.
O vereador Floriano Ternes também enfatizou a importância da obra, ressaltando que a comunidade espera essa melhoria há anos.
Segurança pública reforçada
Outro ponto importante da reunião foi a solicitação de uma nova viatura para a Brigada Militar de Barão de Cotegipe. A aquisição visa aprimorar a segurança pública no município, oferecendo mais agilidade nas ações da corporação. “Sabemos da importância da segurança pública para a nossa população, e essa nova viatura será um ganho significativo para a atuação da Brigada Militar”, ressaltou o presidente da Câmara, Saimon da Costa.
O vice-governador Gabriel Souza reafirmou o compromisso do governo estadual em apoiar projetos que promovam o progresso das regiões. As pautas discutidas serão encaminhadas aos órgãos estaduais competentes para garantir a continuidade dos processos.
Próximos passos
As pautas discutidas serão encaminhadas para os respectivos órgãos estaduais, com o compromisso de acelerar os processos necessários para a concretização dos projetos. Os Poderes Executivo e Legislativo seguem empenhados com a população cotegipense.