Cerca de 300 pessoas participaram da 16ª edição dos Jogos Rurais de Barão de Cotegipe, realizado no sábado (22), na comunidade Povoado Wawruk. Durante todo o dia, foram realizadas diversas modalidades esportivas envolvendo jovens, crianças, adultos, como cabo de guerra masculino e feminino, corrida do saco, corrido do ovo, serrar lenha, chute ao pneu, debulhar milho, marcando a confraternização entre as comunidades. A comunidade Wawruk que sediou o evento, levou o troféu de campeã. O segundo lugar foi conquistado pela comunidade Santo Estanislau e o 3º lugar ficou com a comunidade Esportivo.
As modalidades esportivas foram acompanhadas pelos extensionistas do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar em Barão de Cotegipe. Jonas Farina e Sandra Palavicini, por equipe da prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Ao meio dia todos participaram de um almoço de confraternização.
A atividade foi prestigiada pelo prefeito Franciel Izycki, pelo vice-prefeito Lauri Sperotto, pelo secretário municipal da Agricultura, Jolcemir Bertuol, pelo gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar em Erechim, Laerth Suszek, entre outras lideranças. O evento é uma promoção da Emater/RS-Ascar, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Prefeitura de Barão de Cotegipe.