O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, esteve em Porto Alegre na quarta-feira (25) para uma reunião com o governador do Estado, Eduardo Leite, e o deputado estadual Dirceu Franciscon. A pauta principal do encontro foi a solicitação de apoio para a conclusão da segunda etapa da pavimentação da ERS-491, no trecho que liga o município à BR-153, passando pela comunidade da Linha Estreito.
Na ocasião, Delfim apresentou o orçamento atualizado da nova fase do projeto, que contempla aproximadamente 15 quilômetros de extensão. A Prefeitura de Marcelino Ramos já assumiu o compromisso de investir mais de R$ 10 milhões como contrapartida, valor que inclui serviços de terraplanagem, drenagem e aplicação de rachão — a base inicial do pavimento.
O restante dos recursos necessários deverá ser viabilizado por meio de um convênio com o Governo do Estado, nos mesmos moldes do que já está sendo realizado na primeira etapa da obra, que abrange os três quilômetros iniciais do trajeto.
“Entregamos o projeto e o orçamento da fase dois já protocolados no DAER, com todos os estudos técnicos atualizados. Agora aguardamos com expectativa a liberação dos recursos por parte do governador Eduardo Leite para que possamos avançar com mais essa etapa tão importante para o desenvolvimento regional”, afirmou o prefeito.
A pavimentação da ERS-491 é vista como estratégica para o escoamento da produção agropecuária local, além de estimular o turismo e garantir mais segurança e mobilidade para os moradores e visitantes da região.