A união entre consciência ambiental e solidariedade tem gerado frutos em Severiano de Almeida. A campanha de reciclagem promovida pela Secretaria de Meio Ambiente do município resultou, recentemente, na conquista de dois pares de muletas que agora estão disponíveis para uso na Unidade de Saúde local.
A nova aquisição foi possível devido à destinação correta de lixo eletrônico recolhido e encaminhado a uma empresa legalizada, dentro de uma política pública de reaproveitamento e descarte consciente. A ação segue a mesma lógica de uma iniciativa anterior, que converteu tampinhas plásticas e lacres de alumínio em uma cadeira de rodas — também doada à área da saúde.
As secretarias municipais reforçam que as campanhas de coleta de lixo reciclável continuam ativas e que a população pode colaborar entregando materiais como tampinhas, lacres e eletrônicos diretamente no Ecoponto da cidade.
“É uma maneira de garantirmos a destinação correta deste tipo de lixo, que muitas vezes acaba impactando negativamente o meio ambiente. Ao mesmo tempo, conseguimos transformar esse gesto em benefício para a comunidade, com a aquisição de equipamentos importantes para o atendimento à população”, destacou o secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Junior Solivo.