O município de Aratiba foi incluído na agenda do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT) durante sua passagem pela região no sábado (28). Na ocasião, o parlamentar confirmou a destinação de R$ 502 mil em recursos para a área da saúde, por meio de emenda parlamentar.
Do total, R$ 301 mil serão direcionados à Unidade Básica de Saúde (UBS) do município e R$ 201 mil ao Hospital Comunitário.
Segundo a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Marcia Balen Matté, um dos principais destaques do anúncio foi a confirmação da inclusão de um novo posto de saúde (UBS) de Aratiba no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A notícia representa um avanço importante na estruturação da saúde pública local.
A expectativa é de que os recursos contribuam para a melhoria dos atendimentos e dos serviços prestados à população, fortalecendo a infraestrutura e a qualidade da saúde no município.