A comunidade regional, familiares, amigos e moradores da cidade de Estação se despedem nesta quarta-feira (9), do menino Vitor André Kungel Gambirazi, de nove anos, que morreu atingido por diversos golpes de faca desferidos por um adolescente, de 16 anos, que, na terça-feira (8), invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, onde o menino estudava.
O velório iniciou no fim da tarde de ontem, sob forte tristeza e comoção, na Capela Velatória Gruber, em Getúlio Vargas, município vizinho a Estação. A cerimônia de despedida está marcada para as 14h, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas.
No ataque à escola, também foram feridas com golpes de faca duas meninas, de oito e nove anos de idade, e uma professora, de 34 anos.
O adolescente autor do ataque foi detido por populares logo após o crime e apreendido pela Brigada Militar na sequência. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, onde permaneceu sob custódia policial e a justiça determinou sua internação provisória.
O caso está em segredo de justiça, por envolver crianças e adolescentes, mas o Ministério Público (MP) solicitou à Justiça que o adolescente seja responsabilizado por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativas de homicídio.
O adolescente reside em Estação e não possuía antecedentes criminais. Ele fazia acompanhamento psiquiátrico e a polícia segue investigando as motivações do ataque.