O partido Novo está sendo reestruturado em Erechim. Esta semana o presidente do diretório estadual do RS, Marcelo Slaviero, juntamente com Lara Prade (presidente estadual da Juventude e primeira suplente de vereador de Santa Maria) e assessora do deputado estadual Felipe Camozzato) e Matheus Schilling (segundo suplente de vereador em Porto Alegre, vice-presidente da Juventude Estadual e assessor do deputado federal, Marcel Van Hattem), realizaram uma reunião para reativar a sigla.
Responsável em Erechim
E em Erechim, a coordenação de núcleo, ficou a cargo de Ricardo Favarin, e nos próximos dias novos nomes devem se juntar a esse processo de reorganização e expansão regional do Novo. Favarin salienta que está fazendo um trabalho de resgate dos antigos filiados: “Depois de dois anos parado, o Novo voltou as reuniões mensais desde abril de 2025. Hoje estamos em 80 filiados, já tivemos 200 em Erechim”.
Remontagem da sigla
Slaviero assumiu o Novo em abril de 2023, quando muitas cidades estavam totalmente desestruturadas e filiados abandonando o partido em função de mudanças que não agradaram aos membros, em especial o apoio de João Amoedo (um dos fundadores do partido que concorreu a presidente em 2018), ao candidato Lula em 2022. O partido foi constituído em 24 municípios, atualmente está em 75 e objetivo é atingir 100 até o fim do ano.