21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Curso sobre comunicação e vendas fortalece setor empresarial de Aratiba

Parceria entre Câmara, ACCIA, Prefeitura e SENAC oferece capacitação a empresários e profissionais do comércio e da indústria local

teste
Curso “A Arte de se Comunicar para Vender Mais”
Capacitação busca aprimorar as habilidades de comunicação no ambiente de negócios
A formação é voltada a empresários e profissionais do setor de comércio e indústria
Por Assessoria
Foto Divulgação

Teve início na noite de terça-feira (22), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Aratiba, o curso “A Arte de se Comunicar para Vender Mais”, uma capacitação que busca aprimorar as habilidades de comunicação no ambiente de negócios. Com carga horária de 30 horas, o curso é resultado de uma parceria entre o SENAC, a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Aratiba (ACCIA), a Prefeitura Municipal e o Poder Legislativo.

A formação é voltada a empresários e profissionais do setor de comércio e indústria, com o objetivo de oferecer técnicas de comunicação eficaz, estratégias de vendas e orientações sobre como se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

A presidente da Câmara de Vereadores, Márcia Matté, destacou que a iniciativa surgiu a partir de uma reunião itinerante com empresários locais.

“Essa demanda sobre capacitação chegou até nós por intermédio de uma reunião itinerante que realizamos aqui nesta casa, e diante da solicitação dos empresários e comerciantes, nós nos reunimos com a ACCIA, com o Poder Público e fomos atrás do SENAC para oferecer essa capacitação e atender os anseios da comunidade. Acredito que essa iniciativa veio em boa hora, visto que em outubro teremos a Expoara, uma ótima oportunidade para  ampliar o conhecimento e impulsionar vendas do nosso comércio e da nossa indústria locais”, afirmou.

Ministrado por Tiago José Brum, profissional com vasta experiência em gestão e vendas, o curso chamou a atenção pelo alto número de participantes.

“Estou surpreso com a expressiva participação dos empreendedores de Aratiba. Estão de parabéns pela iniciativa de buscar recursos e aprimoramento para o setor, pois sabemos que embora empreender sempre foi um desafio, esse se tornou ainda maior com o surgimento da internet e dos diferentes públicos que ela atinge”, ressaltou o instrutor.

O curso ocorrerá em 10 encontros semanais, sempre às terças-feiras à noite, e ao final os participantes receberão certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;