21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Erebango é contemplada com nova Unidade Básica de Saúde e investimento superior a R$ 2 milhões

Recurso obtido por meio do novo PAC permitirá construção da UBS e aquisição de equipamentos modernos para qualificar o atendimento à população

teste
Confirmada a liberação de mais de R$2 milhões de reais para a construção de nova UBS
Por Assessoria
Foto Divulgação

Erebango comemora uma conquista histórica para a saúde pública: a confirmação da liberação de mais de R$ 2 milhões para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município. O investimento, viabilizado pelo Governo Federal por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), também inclui um combo de equipamentos que permitirá a modernização e informatização da unidade, garantindo maior eficiência, resolutividade e qualidade no atendimento aos usuários.

A solicitação dos recursos foi feita ainda em 2023 pela Administração Municipal, por meio de um programa emergencial, mas, na ocasião, foi negada por falta de orçamento. A gestão, no entanto, reativou o pedido no novo PAC, e agora colhe os frutos da articulação.

O secretário municipal de Saúde, Fábio Montemezzo, destacou o impacto do projeto na vida da população. “Essa UBS representa um salto de qualidade na saúde pública. É um investimento direto na vida das pessoas e no futuro da nossa cidade. Cada esforço valeu a pena, porque estamos entregando mais dignidade, estrutura e cuidado à população de Erebango”, relatou.

O prefeito Valmor José Tomelero também celebrou a conquista e reforçou o papel da gestão pública comprometida. “Esse é o resultado de uma gestão que acredita na força do planejamento, da persistência e das parcerias sérias. Trabalhamos por um Erebango que cresce com saúde e dignidade”, completou.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;