21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Profissionais da educação de Três Arroios são capacitados em primeiros socorros

Curso promovido pela Secretaria Municipal de Educação prepara servidores para agir em emergências nas escolas, atendendo à “Lei Lucas”

teste
Profissionais da Educação participam de curso de primeiros socorros
Curso de Primeiros Socorros foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação
Iniciativa foi desenvolvida com aulas teóricas e práticas
Foram abordados temas como imobilização de fraturas, atendimento a engasgos, controle de hemorragias
Por Assessoria
Foto Divulgação

Os profissionais da rede municipal de ensino de Três Arroios participaram, na segunda-feira (21), de um Curso de Primeiros Socorros promovido pela Secretaria Municipal de Educação. A capacitação teve como objetivo preparar professores, merendeiras, motoristas e serventes para atuarem com segurança e eficácia em situações de emergência no ambiente escolar.

O treinamento contou com aulas teóricas e práticas, abordando temas como imobilização de fraturas, atendimento a engasgos, controle de hemorragias e reanimação cardiopulmonar. Segundo a organização, saber agir de forma rápida e correta pode salvar vidas e minimizar sequelas, tornando essa formação essencial para o dia a dia das escolas.

A iniciativa atende às diretrizes da chamada “Lei Lucas”, que determina a obrigatoriedade de cursos de primeiros socorros para profissionais da educação. Além de garantir maior segurança para alunos e servidores, a capacitação valoriza o trabalho dos profissionais, buscando fortalecer o ambiente escolar e tornando-o mais preparado e confiante.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que atividades como essa demonstram o compromisso da gestão com o cuidado e a qualidade da educação oferecida em Três Arroios.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;