Na segunda-feira, 4, o auditório da Secretaria Municipal de Agricultura sediou mais uma etapa do Programa LEITEC, voltado à capacitação de produtores de leite do município. A formação foi conduzida pelo palestrante Fábio Demoliner e acompanhada pelo secretário de Agricultura, Adair Tochetto, com o objetivo de fornecer conhecimentos técnicos e gerenciais que contribuam para o aprimoramento da produção leiteira no município.
Nesta etapa teórica, os participantes receberam orientações sobre o manejo de terneiras e novilhas, incluindo práticas adequadas de condução, criação, alimentação e cuidados sanitários. Um dos pontos abordados foi a importância de evitar o excesso de gordura no úbere das novilhas, fator que pode comprometer o desempenho produtivo no futuro.
O Programa LEITEC visa fortalecer a atividade leiteira no município por meio da difusão de conhecimentos técnicos e gerenciais. De acordo com a organização do programa, os próximos módulos do LEITEC serão realizados de forma prática e individualizada, com visitas às propriedades para acompanhamento técnico personalizado.