21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Mulher é presa por extorquir clientes após programas

teste
Prisão foi realizada por uma equipe da DRACO
Por Com informações da Polícia Civil
Foto Arquivo BD

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) cumpriu na manhã de terça-feira (30), mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 30 anos, pelo crime de extorsão. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Erechim.

Conforme as investigações, no último dia 4 de setembro, a suspeita passou a extorquir um homem, em Barão de Cotegipe, exigindo dinheiro para não contar à esposa dele sobre um encontro anterior entre os dois. Sob coação, a vítima realizou uma transferência de R$ 1.500,00. No entanto, a mulher continuou com as ameaças e novas exigências financeiras.

A investigação também apurou que a mulher já era reincidente nesse tipo de crime. De acordo com a polícia, ela fazia programas sexuais com homens e depois passava a extorqui-los, indo em suas residências ou de familiares e locais de trabalho, em algumas ocasiões mentindo que estava grávida e exigindo um pagamento para fazer supostos exames ou não contar para a esposa, na hipótese do indivíduo ser casado.

Várias vítimas registraram ocorrência e, diante da continuidade do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da investigada, medida que foi acatada pelo Poder Judiciário. Além de diversas extorsões, a presa também possui antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes. 

A foragida foi localizada na residência de um amigo, onde recebeu voz de prisão. Após ser informada de seus direitos constitucionais, ela foi encaminhada à sede da DRACO para os procedimentos legais e foi encaminhada ao sistema prisional.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;