Lideranças dos municípios de Marcelino Ramos e Maximiliano de Almeida cumpriram agenda em Brasília, na terça-feira, 14, com o objetivo de buscar novos investimentos para a continuidade das obras de pavimentação da ERS-126, no trecho que liga as duas localidades.
O prefeito de Marcelino Ramos, Delfim, e o prefeito de Maximiliano de Almeida, André Zucunelli, estiveram acompanhados de vereadores de ambos os municípios em audiência com deputados federais. Na ocasião, foi apresentado o pedido de liberação de mais R$ 15 milhões em recursos federais, destinados à segunda fase do projeto de asfaltamento.
A rodovia é apontada como via estratégica para o desenvolvimento econômico e logístico da região, por facilitar o escoamento da produção, impulsionar o comércio local e promover a integração entre os municípios.
Conforme as autoridades municipais, o encontro em Brasília reforçou o alinhamento das lideranças na busca por investimentos que assegurem a continuidade das obras, consideradas essenciais para o fortalecimento da infraestrutura e melhoria da mobilidade no norte do Rio Grande do Sul.