Os estudantes dos 9º anos do Ensino Fundamental Anos Finais, no componente curricular de Ensino Religioso, ministrado pela Professora Adalgiza Oliveira, desenvolveram o Projeto Jeito Franciscano de Doar, inspirado no carisma franciscano.
Desde a concepção da ideia do projeto até a sua organização final, incluindo a motivação, coleta, separação e entrega das doações, os estudantes assumiram o protagonismo de todas as etapas da campanha, demonstrando responsabilidade, organização e sensibilidade diante das necessidades da comunidade.
Colocaram em prática valores como a solidariedade, o cuidado, a fraternidade e o amor ao próximo por meio da arrecadação e da doação de alimentos para famílias e instituições necessitadas em nossa cidade. Para os estudantes mais do que um projeto escolar, foi uma experiência de aprendizagem, empatia e compromisso com o próximo.
A iniciativa teve como objetivo fortalecer valores humanos essenciais, despertando a consciência de que pequenos gestos podem gerar grandes transformações. Ao vivenciar a solidariedade de forma concreta, os estudantes ampliam seu olhar, cuidado e empatia semeando a esperança na vida de muitas pessoas.
Que esta ação inspire jovens a praticarem a generosidade e o serviço ao próximo, tornando a solidariedade um hábito diário.