As coordenadoras pedagógicas das Escolas Municipais de Educação Infantil estiveram reunidas na manhã desta quinta-feira (25) para planejar o VIII Fórum Municipal de Educação Infantil, promovido pela Secretaria de Educação de Erechim. O evento será realizado no dia 22 de julho e terá como tema “Infâncias: o olhar sensível no cotidiano”.
A atividade tem como proposta promover momentos de formação, diálogo e aprofundamento sobre as infâncias, abordando aspectos relacionados ao cotidiano das crianças e às práticas desenvolvidas nos espaços educacionais.
A organização está sob responsabilidade das coordenadoras pedagógicas das escolas do Sistema Público Municipal, que participaram do encontro de alinhamento da programação. O VIII Fórum contará com estações interativas, painel com formadoras convidadas e relatos de experiências de professoras e coordenadoras que atuam na Educação Infantil.
A expectativa é reunir cerca de 500 participantes, entre professores, gestores e profissionais da educação das escolas municipais, de municípios da região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e também de instituições da rede privada de ensino.
A coordenadora da Educação Infantil Municipal, Carine Toso, comentou a proposta do evento. “O Fórum é um espaço de encontro e diálogo que nos convida a olhar com mais sensibilidade para as infâncias, fortalecendo práticas pedagógicas que respeitam as crianças em suas experiências e descobertas”, disse.
A secretária de Educação, Verenice Lipsch, falou sobre a realização da atividade. “A promoção de momentos formativos, como o Fórum Municipal de Educação Infantil, expressa o compromisso da Secretaria de Educação com uma Educação Infantil que valoriza o acolhimento, o cuidado e as experiências das crianças, qualificando as práticas pedagógicas”, afirmou.
Mais informações sobre a programação serão divulgadas nos próximos dias.