21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Estado destina R$ 250 mil reais para Erechim promover cursos de qualificação profissional

Município foi contemplado pelo programa RS Qualificação Recomeçar, que vai ofertar 15 cursos de capacitação e bolsas para incentivar a permanência dos alunos nas formações

teste
Estado destina R$ 250 mil reais para Erechim promover cursos de qualificação profissional.jpg
Por Comunicação PME
Foto Divulgação/Comunicação PME

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, participaram nesta quinta-feira (25), em Porto Alegre, da solenidade de assinatura dos convênios do programa RS Qualificação Recomeçar. Esteve presente o secretário estadual José Scorsatto e deputados. A iniciativa do Governo do Estado, executada por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), contemplou 68 municípios gaúchos com investimentos voltados à qualificação profissional e à geração de oportunidades de emprego.

Com a adesão ao programa, Erechim receberá R$ 250 mil para a realização de 15 cursos de qualificação profissional, que serão destinados preferencialmente a pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Além da formação gratuita, os participantes terão acesso a bolsas de incentivo financeiro para estimular a permanência nas aulas, sendo R$ 750 para cursos com carga horária de 60 horas e R$ 1.500 para cursos com 80 horas ou mais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destacou que o investimento fortalece as políticas públicas de empregabilidade e atende uma demanda crescente do mercado de trabalho. “Erechim vive um momento de expansão econômica e geração de empregos. Precisamos garantir que as pessoas tenham acesso à qualificação para ocupar essas oportunidades. Esse programa chega para ampliar a capacitação da nossa população, especialmente daqueles que mais precisam, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do município”, afirmou.

O prefeito Paulo Polis ressaltou que a iniciativa alia formação profissional e incentivo financeiro, aumentando as chances de conclusão dos cursos e inserção no mercado de trabalho. “Estamos falando de qualificação profissional com um importante estímulo para que as pessoas permaneçam nas aulas e concluam sua formação. Isso é fundamental. Qualificar trabalhadores, ampliar as oportunidades de emprego, melhorar a renda das famílias e fortalecer a economia local é o caminho para promover o desenvolvimento e a inclusão social”, destacou.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;