A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAE), encerrou na tarde desta sexta-feira (26) a programação da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, realizado no Prédio 8 da URI Erechim, reuniu representantes do poder público, entidades, profissionais da rede de atendimento, estudantes, conselheiros e comunidade.
Após a abertura oficial e a palestra magna realizada pela manhã, a programação da tarde foi dedicada aos grupos de trabalho, que discutiram os eixos temáticos da conferência e elaboraram as propostas que serão encaminhadas à etapa estadual.
Também foram eleitos os delegados responsáveis por representar Erechim na 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, apresentando as propostas aprovadas durante o encontro.
Os debates abordaram temas relacionados ao Sistema de Garantia de Direitos, à participação social e às políticas públicas voltadas à promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
As propostas aprovadas durante a conferência serão encaminhadas para discussão na etapa estadual, que reunirá representantes de municípios de todo o Rio Grande do Sul.