Estreia no próximo dia 15, às 18h, no Centro Cultural 25 de Julho, o curta “Pedro Matador”. Depois de meses de preparação e trabalho finalmente chegou a tão esperada hora para a comunidade local ver o resultado deste trabalho feito com dedicação e carinho por toda a equipe.
Maria Modler, produtora e diretora do curta, ressalta que a obra o Pedro Matador representa em muito para a cultura local. O projeto tem início com a história de seu pai Luis Modler que escreve contos, este, em específico, juntamente com outros dois contos do mesmo personagem há bastante tempo. Em 2020, por conta do FAACE (edital da cultura da Prefeitura Municipal de Erechim), Maria teve a ideia de publicar os contos em um livro.
Após a inscrição foram selecionados, oportunidade em que houve a publicação de um livro com os três contos, como mais outros dois, ou seja, cinco do mesmo personagem com ilustrações da própria Maria Modler. O livro foi lançado e hoje se encontra a disposição da comunidade na Biblioteca Pública Municipal, como nas escolas públicas municipais, UFFS e IFRS.
A ideia
Maria teve a iniciativa e convidou seu pai para fazer este curta metragem do primeiro conto de seu livro. A obra tem origem em uma história verdadeira que meu pai escutou uma vez sobre as histórias que aconteciam antigamente de um matador de aluguel no final do século 19 no Rio Grande do Sul. Uma história de época e o personagem é o Pedro Quevedo que é um matador de aluguel, um peão de estância que trabalha junto as grandes fazendas, mas que ganha a vida matando pessoas e os grandes estanceiros contratam seus serviços.
Lançamento
A estreia será aberta ao público, ou seja, toda a comunidade está previamente convidada para apreciar a obra. A sua divulgação será por meio das redes sociais, pela Prefeitura Municipal de Erechim. “Além da apresentação em Erechim, também estarão levando o curta para as cidades da região do Alto Uruguai, principalmente em Gaurama onde tivemos grande apoio, além de quatro escolas municipais juntamente com palestras sobre o mercado audiovisual. Outra grande novidade é que estarão em São Paulo mostrando nosso trabalho, ainda sem local definido”.
Equipe de trabalho
Direção: Maria Modler
Argumento: Maria Modler
Roteiro: Luís Eduardo Modler, Maria Modler
Produção Executiva: Maria Modler, Luís Eduardo Modler,
Produtores: Maria Modler, Luís Eduardo Modler, Luiz Levandovski
Produção associada: Z97 Filmes
Assistente de direção: Marie Moraes, Luís Eduardo Modler
Direção de Fotografia: Luiz Levandovski
Assistente de Câmera: Higor Henz
Técnico de Som Direto: Maicon Baú
Direção de Arte: Gladis Wolff, Lúcio Rossignol
Produção de objetos, Figurino e Maquiagem: Gladis Wolff, Lúcio Rossignol
Preparação de Elenco: Maria Modler
Desenho de Som e Mixagem: Maicon Baú
Montagem, Efeitos visuais e Finalização: Luiz Levandovski
Trilha Sonora Original: Rafael Zambiazzi
Making Of e Still: Luiz Ajami
Arte Visual: Gabrieli Ozelame, Lúcio Rossignol
Elenco: Douglas Carvalho, Luís Eduardo Modler, Alexander Zanchet, Jah Rodrigues, Bruna Todeschini, Patrick Gabriel Wozniacki
Elenco de apoio: Samuel Seghetto, Adriano Massaro, Pietro Morganti, Josiane Amaral Pereira, Edson Cordeiro
Figurantes: Alana Giesel, Felipe Walter, Daniela Goronci, Ana Beatriz Teodoro, Wellington Luiz da Cruz, João Levandovski